sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Experience...Gravity - the best film of the year!

Já vi Gravidade há algum tempo mas como na altura não tinha o blog ativo resolvi colmatar essa falha dando a minha opinião neste momento sobre aquele que é para mim, e inequivocamente, o melhor filme do ano.
Dito de outro modo, se tivesse de atribuir estrelas (de 0 a 5) aos filmes que vi no periodo 2013-2014 (logo, candidatos aos proximos oscares) Gravidade seria o único ao qual daria cinco - facto desde logo, demonstrativo de 2 coisas: 1.º que o atual panorama cinematografico está muito fraquinho... 2.º que Gravidade é mesmo bom!

E não é que é mesmo?
Porque mais que um filme, é uma experiência provocada no cinema e que nos transporta indelevelmente e como nunca na história do cinema pela (falta de) gravidade...e onde sentimos também a claustrofobia, o pânico, o medo, a solidão e o vazio da sua protagonista.

E que protagonista!
Eu que nunca dei nada por Sandra Bullock desta vez tiro-lhe o chapéu pois tem, a meu ver, a melhor performance da respetiva carreira e uma das melhores do ano!
Então se pensarmos que grande parte do filme é apenas ela em cena e... um fundo verde...mais valor lhe damos. Notável.

Podia falar da extraordinária realização, dos inovadores efeitos especiais mas não; apenas digo "Experience...Gravity - the best film of the year!"

Gravity / Gravidade (9/10) 

Nota: nomeado para 10 óscares entre os quais filme, realizador e atriz; Metacritic: 96/100 IMDB: 8.3/10
 

Sem comentários: